terça-feira, 28 de abril de 2009

Curiosidades



Os cães suam através das patas e do focinho.



A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.



Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg.



Se um cão tiver a cauda erguida, é um sinal de dominância. Significa que é o líder da matilha.



Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.



Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão pouca gente que ninguém se importou que eles estivessem lá.



Os americanos gastam mais dinheiro em comida de cão do que em comida de bebê.


Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.



Os cães machos urinam com muito mais frequência do que as cadelas. Isso porque a urina também age, em parte, como marcador de seu território.



Na hora da refeição, o cão é mais receptível a ensinamentos. Um filhote aprende mais rápido seu nome quando você o chama para se alimentar.



A menor raça de cão é o Chihuahua cujo peso reconhecido se encontra entre 90 gramas até 2,75 kg.


Os cães da raça grandes têm um aparelho digestivo muito sensível. O menor stress pode causar amolecimento das fezes ou diarréias.


domingo, 26 de abril de 2009

Por que adestrar?

O adestramento tem como finalidade maior interação entre dono e cão.
A todo o momento o cão está aprendendo coisas novas, todas as atitudes dos donos ensinam o cão indiretamente o que é “certo” e o que é “errado”. Porém muitas vezes o dono acha que está tentando ensinar o “certo” e o cachorro acaba piorando seu comportamento, isso acontece porque o dono não está ensinando corretamente seu cão, e sim o estimulando a aprender o que não deve, sem querer.
Um cão adestrado, ou melhor, educado, é muito mais fácil o seu convívio com os donos, outros animais e pessoas, se tornando um animal menos ansioso, destruidor e agressivo.
Por saber se comportar seu cãozinho terá menos restrições em casa, a família ganha um companheiro para todas as atividades, se tornará um animal mais agradável, menos agressivo e medroso, e consegue desenvolver melhor suas capacidades físicas e mentais.
As técnicas utilizadas são sem violência, através do reforço positivo, onde todo comportamento correto é recompensado, assim o animal aprende mais rápido e se interessa mais por aprender, se divertindo.
Os benefícios também são para os donos, que além de ter um animal comportado em casa, se diverte durante as aulas e aprende com esse método a respeitar mais seu animal, tendo seu comportamento modificado, deixando assim de lado a agressividade e o receio de se relacionar com seu cão.
Ao contrário de que muitos pensam todos os cães de qualquer idade ou raça podem aprender, mesmo sendo filhotinhos ou cães já idosos.
A duração total das aulas depende muito do cachorro e da disponibilidade do dono, pois as aulas são feitas em domicilio na presença do proprietário, e são divididas em aulas de comportamento, onde o cão aprende sobre obediência básica como não pular nas pessoas, não latir demais, ser sociável, não pegar comida do chão, ter limites, não puxar a guia, entre outros, e aulas de comandos básicos, onde o animal aprende comando como sentar, deitar, ficar, vir quando é chamado, dar a pata, e a partir desses comando aprender a rolar, cumprimentar, rastejar, fingir de morto e muitos outros truques.

sábado, 25 de abril de 2009

Alunos concluidos

Este é o Lyko, terminou suas aulas de adestramento na semana passada!!!




Esta é a Manú, também terminou suas aulas na semana passada



Os dois são filhotes e começaram as aulas por volta dos 4 meses de idade e aprenderam muito rapido

sexta-feira, 24 de abril de 2009

olá pessoal

enquanto o site não vai pro ar decidi fazer um blog, espero q aproveitem...